Close

A TÉTRADE DE McLUHAN

Novo artigo publicado em conjunto com a Carolina Weber e a Eugénia Barichello. Com o título “A tétrade de McLuhan na pesquisa em comunicação: revisão sistemática de aplicações no Brasil e em Portugal”, o trabalho tem o seguinte resumo:

“O artigo apresenta os resultados de um trabalho exploratório para mapear a aplicação da tétrade de McLuhan em pesquisas da área da comunicação no Brasil e em Portugal.
A metodologia usada foi a revisão sistemática da literatura publicada na última década (2009-2019). Para tal mapeamento, trabalhos acadêmicos (teses, dissertações, artigos e capítulos) foram localizados a partir de sistemas de indexação, repositórios públicos e motores de busca especializados. O objetivo foi descobrir como a tétrade vem sendo aplicada e a que objetos. Por fim, são apontadas potencialidades da ferramenta, chamada por McLuhan de “sonda exploratória”.

Pode ser lido gratuitamente em: http://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/160112

Weber Dall’Agnese, C., Canavilhas, J., & Mariano da Rocha Barichello, E. (2020). A tétrade de McLuhan na pesquisa em comunicação: revisão sistemática de aplicações no Brasil e em Portugal. Matrizes, 14(1), pp. 221-239.

 

 

 

 

error: Content is protected !!